2020, um treinamento de vida! - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

MIDIA KIT

2021

baixar midia kit »

2020, um treinamento de vida!

Vestimos armadura para blindar nossos filhos de um cenário de perdas, dores e imagens que talvez não fazemos questão de guardar

07 de Dezembro de 2020
0 comentários

É bem possível que você não tenha vivido outro treinamento de vida tão intenso como em 2020. O ano dos extremos, das incertezas, dos medos e das inseguranças... O tempo da reinvenção, do acolhimento, da proteção, da compaixão e do amar.

O ano em que fomos trancafiados com os nossos, numa convivência ininterrupta, evidenciando empatias e antipatias e o frequente exercício do andar e recuar. Olhamos pelas janelas, sentimos saudades e valorizamos cada possibilidade de conexão, ainda que pelo olhar. Tivemos vontade de abraçar, beijar, respirar sem máscaras e de um dia para o outro tudo isso acabar.

Com tanto tempo, muitas vezes não soubemos usar. Chegamos ao fim de algum deles frustrados, cansados, feridos, com a chance de no dia seguinte recomeçar. Aprendemos, reaprendemos, inventamos e nos reinventamos. Nos propusemos forçadamente a mudar. Vestimos armadura para blindar nossos filhos de um cenário avassalador, de perdas, dores, informações e imagens que talvez não fazemos questão de guardar.

Ficamos seletivos, priorizamos o essencial, valorizamos a vida e nos tornamos ainda mais gratos por tudo que temos e somos. A missão foi nunca parar de caminhar. Talvez tenhamos gritado, explodido, chorado e até mesmo silenciado. E é bem provável ainda que não saibamos ao certo no fim que tudo isso vai dar.

Seguimos fortes, confiantes, resilientes e na esperança que dias melhores vão chegar. E para todas as incertezas que ainda nos cercam, que nunca nos falte paciência e a capacidade de respeitar, acolher e amar.

* Os textos só podem ser reproduzidos mediante autorização do autor e desde que citada a fonte.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.