Calma, você não está sozinho! - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Calma, você não está sozinho!

01 de Junho de 2020
0 comentários

Eu sei, te compreendo. Você parece o único cumprindo a quarentena como se deve enquanto um montão de gente vai e vem, faz festas, se reúne e se mostra não estar nem aí para o isolamento social. Eu sei, mas vai passar! Você não está sozinho. Tem uma galera se esforçando por aí também, com as portas de suas empresas fechadas, amargando prejuízos, altas despesas e o Corona viralizando...

Foto: Arquivo Pessoal

Têm muitos sem trabalho, sem salário e na linha de frente, outros se arriscam diariamente nas unidades de saúde, nos serviços essenciais, mas ainda assim você vê uma galera coladinha em filas indianas, dividindo a mesma cuia do tereré, se aglomerando por aí...

É, eu sei, a rotina ininterrupta com as crianças cansa também, mas está tudo bem eles brigarem, disputarem brinquedos e você deixar que eles se resolvam sozinhos! Isso sem contar o entediante caminho da sala para o quarto e a falta de oxigênio entre as paredes! Mas calma! É só procurar, não pirar!

E enquanto você pensa em quando, nós, em quarentena, voltaremos à rotina normal, talvez aqueles nas ruas só “queiram viver”, descumprir regras ou sabem que uma hora ou outra todo mundo vai ter contato com o vírus de um jeito ou outro!

Mas força, respira, faça por você, pelos seus e até por quem não faz mesmo tendo condições de fazer, porque voluntariamente não fará! Aliás, para eles, são 30.079 óbitos no país (até 01/06), mas ninguém da sua família!

“Foque no crescimento! Aprenda! Dê à volta por cima! Cresça na crise”. Lemas que pulverizam como mantras como se fossem possíveis fazê-los acontecer num piscar de olhos! Mas, não liga se vez ou outra, ou quase sempre, você não conseguir enxergar nenhum deles no caminho! Não se preocupe! Vai passar e nenhum ritual conhece de fato suas fragilidades pessoais!

Com tudo isso, só queria dizer que estamos por aqui, cuidando dos nossos, mas querendo de coração que todos vocês estejam bem também!

* Os textos só podem ser reproduzidos mediante autorização do autor e desde que citada a fonte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.