Carta para Maria - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Carta para Maria

Enquanto você se prepara para chegar aqui, filha, eu vou regando meu coração de gratidão pela generosidade de Deus

20 de Agosto de 2020
1 comentários

Filha, hoje te escrevo pela primeira vez. Preciso te contar o quanto foi sonhada. Seu nome, eu e a mamãe escolhemos lá em 2004, quando ainda éramos namorados e planejávamos um trio de filhos. Falamos muito sobre você ao longo dos anos.

Foto: Arquivo Pessoal

Uma coisa que a gente não conhecia era o tempo de Deus, minha filha. Aliás, só Ele tem o controle disso e arquiteta tudo com a maior perfeição. Esse cara incrível sempre foi a quem confiamos todos os nossos sonhos. Assim, preciso te dizer que ele enviou antes de você os seus irmãos, João Guilherme e João Rafael.

Os meninos estão ansiosos em conhecê-la. Guigui é incrível. No último ano ele insistentemente pediu uma irmã ao papai do céu e só agora a minha ficha caiu sobre o quanto é poderosa a oração de uma criança e de uma mãe também. Eles não recuaram na certeza que seria você quem estava a caminho. O Rafa é muito alegre e será um xodó contigo. Ele vive acarinhando os seus primos, bebês. Na gravidez dele quase te chamamos de Maria Alice, mas não era pra ser.

Enquanto você se prepara para chegar aqui, filha, eu vou regando meu coração de gratidão pela generosidade de Deus. Faço planos, sigo imaginando seus olhos diante dos meus, o seu cheiro e o nosso toque. Pode correr, brincar, pular, ser criança, pois treinei bastante nos últimos oito anos. Depois de dois meninos, eu sigo na certeza que você exigirá que eu me reinvente como pai. E eu estou pronto pra tudo isso!!! Vem meu amor, vem minha filha, eu já te amo muito minha Maria Vitória.

* Os textos só podem ser reproduzidos mediante autorização do autor e desde que citada a fonte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 1 COMENTÁRIOS

Jaqueline Ferrer

25 de Agosto de 2020

Obgda é perfeito...chorei novamente

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.