Crise de broncoespasmo, você sabe o que é? - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

MIDIA KIT

2021

baixar midia kit »

Crise de broncoespasmo, você sabe o que é?

Pequenas ocorrências podem ser controladas com medicamentos, mas casos recorrentes precisam de uma análise mais detalhada

26 de Julho de 2022
0 comentários

Era só uns bichinhos de pelúcia inofensivos, mas que desencadearam uma crise de broncoespasmo no Rafa, e o levou à uma breve internação. Você já ouviu falar? Entenda.

Foto: Arquivo Pessoal
A falta de ar veio associada a um chiado e o deixou desconfortável, cansado, com dificuldades para respirar. Asma, bronquite, fumaça, poeira e muitos outros fatores podem provocar a crise.

Nestes casos, é preciso buscar atendimento médico e estar atento para tentar descobrir se alguma alergia causa o broncoespasmo.

Ele recebeu atendimento no início da madrugada de sábado, usou medicação broncodilatadora, veio para casa, cerca de meia hora depois voltou a ficar sem ar. Retornamos ao hospital, entrou com medicação venosa, oral, seguiu com os broncodilatadores e, na tarde do mesmo dia, teve alta.

Pequenas ocorrências podem ser controladas com medicamentos para broncoespasmo, mas casos recorrentes precisam de uma análise mais detalhada para se descobrir a origem do problema.

Seguimos com o tratamento em casa, com medicação, uso de bombinhas, inalação e os cuidados pra evitar o contato com poeira/ácaro ou algo que possa trazer à tona uma nova crise.

Nesta época de tempo mais seco, mantenha as crianças que têm predisposição a alergias longe de pelúcia, cortinas, carpetes, cobertores, colchas, tapetes e outros que possam juntar pó. Higienize/lave estes itens com frequência.

Sintomas do broncoespasmo
Os sintomas característicos são: 

* Sensação de desconforto respiratório: sufocamento, sensação de aperto no peito ou falta de ar.
* Sibilos: são assobios agudos durante a respiração, popularmente conhecidos como chiado no peito, pieira, piado ou miado de gato. 
* Cianose: problema relacionado com a má oxigenação do sangue, caracterizada pela coloração azulada da pele, das unhas, dos lábios ou da região em torno dos olhos. 
* Tosse seca ou com secreção de muco (catarro) espesso
* Dificuldades para falar
* Taquicardia: aceleração dos batimentos cardíacos.

Ao apresentar os sintomas mencionados, procure a emergência médica, para que os sintomas sejam imediatamente tratados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.