É amor de pai... - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

É amor de pai...

Na data em que Guigui completa 7 anos, trago uma reflexão sobre o que a chegada dele trouxe a mim

24 de Julho de 2019
0 comentários

Quando me contaram sobre o amor de pai eu não tinha dimensão do tamanho. E ainda não tenho. Não sei quantificar em qualquer espécie de cálculo... Não se soma ou enumera aquilo que não se explica, se vive. Não se transforma em palavras o que te liberta enquanto te aprisiona... Contradições reais na vida de um pai!

Foto: Arquivo Pessoal
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um amor romantizado em nossas linhas de texto e tão desafiador nos tempos atuais. Sentimento a ser vivido em uma era pautada, cheia de regras a serem desregradas, como se fórmulas secretas saltassem das teorias e pudessem explicar o que só o amor em sua plenitude é capaz de regrar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É muito mais fácil escrever nos dias tristes que nos felizes. Pois neles, o meu anseio de viver suplanta a vontade de pulverizar vida em palavras... E isso está longe de qualquer apego à dramatização. É visceral. Hoje é um dia que elas me travam...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando ele nasceu, eu nasci. E a cada novo aniversário deste menino há o anseio de continuar não transformando em números o que tenho vivido como pai. Parabéns, meu filho. Que a graça e sabedoria divina sejam suas companheiras de vida. Que seus 7 anos sejam regados de muita saúde e proteção. Eu te amo e amo me sentir amado por você. Feliz Aniversário, Guigui.

* Os textos só podem ser reproduzidos mediante autorização do autor e desde que citada a fonte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.