O menino de olhos miúdos! - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

O menino de olhos miúdos!

Ele que ama cantar, dançar e pintar desconstruiu tudo aquilo que já havia perpetuado sobre como é criar uma criança

28 de Março de 2020
0 comentários

João Guilherme vive perguntando se Rafa vai para o Japão! Mal sabe ele que nestes olhos rasgados e inchados há uma herança baiana que predomina na família do meu pai. No Rafa, um sorriso que seja faz esconder tudo. Viram dois risquinhos sob as sobrancelhas.

Foto: Arquivo Pessoal

Neste olhar, ele se comunica! Mostra todas as suas emoções, que no último ano saltaram de 8 a 80 em frações de segundos. Da alegria à tristeza, da calmaria à braveza, da serenidade à irritação... Tudo num mix de quem também estava tentando se encontrar neste turbilhão de sentimentos que é a vida. Tudo mudou e, a cada dia, um serzinho mais equilibrado demonstra doçura, sensibilidade e mostra que quem é compreendido na sua fragilidade encontra forças para amadurecer. Destemido, ativo, corajoso, autêntico, inteligente e com energia de atleta, Rafa é precoce em muita coisa e trouxe à minha vida um novo olhar sobre a paternidade.

O menino de olhos miúdos que ama cantar, dançar e pintar desconstruiu tudo aquilo que já havia perpetuado sobre como é criar uma criança e revelou que, assim como os dedos das mãos, os filhos também não são iguais e devem ser tratados como únicos. Hoje, data em que ele completa 3 aninhos, quero demonstrar o quanto sou grato a Deus por tê-lo na minha vida e por nos ensinar sobre leveza, pois na sua segurança de ser quem é revela que regras quebradas também fazem bem...e tudo bem! Feliz Aniversário, meu amor! Que neste novo ano sua vida seja regada de muita saúde! Deus o abençoe. Te amo, meu filho! Que privilégio ser seu pai!

* Os textos só podem ser reproduzidos mediante autorização do autor e desde que citada a fonte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.