Um hoje diferente do amanhã - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Um hoje diferente do amanhã

Pandemia nos permitiu o autoconhecimento e nos colocou de volta em casa com os nossos

02 de Junho de 2020
0 comentários

Há um tempo de luta em todos nós! Daqueles que nos enclausura entre os nossos e nos força a conhecer quem somos na convivência ininterrupta. É a pandemia que nos colocou de volta em casa, com todas as demandas externas e, sem qualquer script de como dar conta disso tudo de uma só vez!

Foto: Arquivo Pessoal⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É o período intenso de autoavaliação, reconhecimento de si e do outro, de lapidação e também reconstrução. É ressignificação. Dias de se despir das vaidades, dos rótulos, dos paradigmas que nos insistem em sustentar num mesmo plano. Estamos num mundo de iguais entre tantos desiguais.

O hoje não é como o ontem e será muito menos parecido com o amanhã! Há dezenas, centenas e milhares de nós presos em nós mesmos à espera de sair por aí, de usufruir do direito de ir e vir e prontos para dizer a si mesmo: vai em frente, sem medo!

Mas sobra-nos preocupação enquanto a serenidade não acompanha a avalanche de adeus a distância. É a era da comoção, da empatia, da compaixão... Ou ao menos, deveria ser! Ninguém está sozinho, mesmo parecendo estar! Estamos juntos, altamente higienizados, isolados, saudosos e esperançosos que os prognósticos sejam driblados para cenários mais acalentadores.

Seguimos, um dia de cada vez, com o desejo do novo, do renovado, do aprimorado e dos bons ventos que, acima de tudo, soprem de dentro de nós! ⠀⠀⠀⠀⠀

* Os textos só podem ser reproduzidos mediante autorização do autor e desde que citada a fonte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.