Uma vida de ponta-cabeça: nosso melhor ponto de vista - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

MIDIA KIT

2021

baixar midia kit »

Uma vida de ponta-cabeça: nosso melhor ponto de vista

Olhar para o que parece me faltar não me deixa enxergar que tudo que tenho já me é suficiente

18 de Julho de 2022
0 comentários

Abandonei meu perfeccionismo há algum tempo. Já nem lembro o quanto. Entretanto, vez ou outra ele insiste em me visitar. Quando olho ao redor, tudo parece fora do lugar...

Foto: Arquivo Pessoal

Assim, começo a me questionar que muita coisa poderia estar diferente. As cifras da conta bancária, a pintura das paredes, a decoração, o tamanho da casa, o mobiliário que já insiste em dar sinais do tempo, o tempo para ver meus filmes e séries e até os brinquedos longe das suas devidas caixas.

Olhar para o que me falta e para o que parece não estar no seu devido lugar, não me deixa enxergar que tudo que tenho já me é suficiente.

Há vida espalhada por cada canto. Nos móveis, nas paredes marcadas, no porta-retrato quebrado, na despensa abastecida, no orçamento doméstico, na lataria do carro recém-encerado, nas migalhas espalhadas pelo assento, nas pegadas de sapato no encosto do banco ou nas de mão no vidro traseiro.

Ter filhos tem destas coisas e ser pai é um desafio de releitura diária daquilo que realmente é necessário para nos fazer realizado e feliz.

A casa pode estar limpa, mas não ter todos os objetos em seu devido lugar. Pode ser colocada em ordem, porém não garantir o mesmo cenário daquela dos recém-casados. Os objetos de decoração podem esconder seus remendos. O automóvel ainda que receba a faxina periódica, não exige um estado impecável por muitos dias. Pode não haver dinheiro em conta, mas não faltar o alimento à mesa. Assim como a série mais comentada ser assistida um ano depois.

Se em nosso meio não há sinais de vida pode haver os da falta dela...

* Os textos só podem ser reproduzidos mediante autorização do autor e desde que citada a fonte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.