Aprenda 5 dicas para organizar o cantinho dos estudos - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Aprenda 5 dicas para organizar o cantinho dos estudos

Especialista apresenta estratégias para tornar mais fácil o dia a dia dos pais com os estudos das crianças

08 de Julho de 2020
0 comentários

Tudo bem que a pandemia não colaborou muito com a organização da rotina escolar das crianças. Mas calma que tudo tem jeito. A especialista em organização e criadora do canal Organize sem Frescuras (1,4 milhão de inscritos), Rafaela Oliveira tem 5 dicas que podem tornar a vida dos pais e responsáveis muito mais fácil.

Foto: Divulgação

1-  Crie Rotinas: o hábito da organização começa com cronogramas. Compromissos criam responsabilidade. Se seus filhos dormiam cedo para ir à escola, e as aulas on-line continuam pela manhã é preciso seguir as regras. Crianças precisam de mais tempo de sono do que adultos.

2-  Faça listas ou calendário semanais: anote todas as atividades que seu filho tem ao longo do dia e mês. Importante que essa lista fique visível para a criança, assim ele saberá de seus compromissos.

3-  Evite correrias: organize tudo com antecedência, assim que terminar a aula já se certifique que o pequeno deixou tudo organizado para o próximo dia. Inclusive as tarefas.

 4-  Separe o cantinho para os estudos: busque um local com uma mesa no lugar mais calmo da sua casa. Coloque uma boa iluminação, de preferência branca, as amarelas podem dar sono. A cadeira, provavelmente é a parte mais importante deste cantinho, ela tem que ser confortável pois pode ser prejudicial à coluna e ao crescimento da criança.

 5-  Improvise: você não precisa gastar muito para ter um lugar bacana para os seus pequenos estudarem. Aposte em pastas sanfonadas, facilmente encontradas em papelarias e até supermercados, para separar as tarefas por matéria. Reaproveite latas, encape com papeis divertidos e use-as como porta lápis e porta trecos. Caixas de ovos transparentes bem lavadinhas podem ser colocadas dentro das gavetas para separarem as miudezas como clips, borrachas, apontadores.

Vale lembrar que tudo deve ser feito em família. É muito importante que todos sejam envolvidos no processo de organização. Até porque para manter organizado o esforço é diário.

Agora que você já se empolgou, aproveita para simplificar mais ainda a vida e arrumar a casa toda, desde a geladeira até o armário com o Organize sem Frescuras.

Com Assessoria de Imprensa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.