Editora lança campanha para livro-presente da música Trem Bala - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Editora lança campanha para livro-presente da música Trem Bala

Financiamento coletivo está disponível até domingo, dia 28, pela plataforma Kickante

30 de Novembro de -0001
0 comentários

Está na Kickante, a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil, a campanha de arrecadação de fundos para o livro ilustrado da música fenômeno Trem Bala, da cantora londrinense Ana Vilela. O projeto foi criado pela Voo, editora de Curitiba e tem a proposta de transformar a música em um livro-presente com os versos da compositora e as ilustrações da mineira Anna Cunha. O livro terá um formato especial, com miolo sanfonado e capa dura.

Foto: Divulgação

A campanha está no ar até 28 de maio e pode ser acessada no link: www.kickante.com.br/trembala

"Este é um projeto que alia a realização de um belíssimo produto, o livro Trem Bala, com uma ação social. Ele destina parte da renda de cada livro vendido à escola da Fundação Playing for Change Brasil, contribuindo com a formação musical de crianças e adolescentes em situação de fragilidade social. A Kickante acredita que campanhas como esta são fundamentais para a construção de uma sociedade colaborativa. Esta é uma maneira de transformar o mundo", afirma Candice Pascoal, CEO da Kickante.

Segundo Claudia Kubrusly, uma das sócias da Voo, a ideia é que o livro impacte visualmente e realmente encante as pessoas. "Assim como a música Trem Bala tocou profundamente e emocionou milhares e milhares de pessoas, pensamos esse livro na forma de um presente, seja para si mesmo ou para dar para alguém. A ideia é emocionar visualmente e permitir que os versos da Ana sejam guardados para sempre", completa.

A música Trem Bala veio a público em outubro de 2016 e tornou-se um verdadeiro fenômeno no país. A composição foi gravada em casa pela própria Ana Vilela, que resolveu compartilhá-la com seu grupo de amigos. Em pouco tempo, já eram centenas e depois milhares de visualizações do vídeo no Youtube.

Em dezembro do mesmo ano, Ana foi convidada para cantar no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, onde foi surpreendida pela presença do seu maior ídolo, o cantor Luan Santana. O vídeo dos dois cantando Trem Bala soma hoje mais de 17 milhões de visualizações. 

No início de 2017, foi a vez de Gisele Bündchen postar nas suas redes sociais uma versão dela mesma cantando a música em sua casa e agradecendo Ana Vilela por sua composição, vídeo que até o momento contabiliza quase quatro milhões de views. O fenômeno Trem Bala não parou de crescer. Com seu hit, Ana agora emplacou uma agenda de shows por todo o Brasil e ganhou fãs de peso no cenário pop nacional.

Crowdfunding

O financiamento coletivo é feito por meio da plataforma Kickante. Os contribuintes da campanha poderão adquirir um ou mais exemplares do livro Trem Bala ou outras recompensas, como livro autografado por Ana, livro com dedicatória ou livro com um pôster exclusivo da ilustradora Anna Cunha. O projeto oferece ainda cotas mais altas que incluem um show da Ana Vilela e um lote de 300 exemplares do livro, voltadas para eventos como casamentos, bodas e festas de 15 anos. E também uma cota única empresarial, que além de incluir 500 exemplares e o show da Ana Vilela, possibilitará inserir a logomarca da empresa na contracapa do livro como apoiadora.

Assim que atingir a meta, o projeto será viabilizado e o livro liberado para produção. A previsão de entrega para quem contribuiu é meados de junho. Sobre a escolha da modalidade de crowdfunding para este livro, Claudia explica: "Vínhamos observando esse movimento de editoras utilizando o financiamento coletivo para viabilizar alguns projetos. Nós sempre acreditamos na força do coletivo, então vimos que essa era a oportunidade perfeita de lançarmos nosso primeiro crowdfunding. A união de todos que se emocionaram, como nós, com a música Trem Bala ajudará a fazer esse projeto acontecer".  

Um por Um

O livro Trem Bala está inserido no projeto Um por Um, da Editora Voo, que gera uma contrapartida solidária para cada livro que vende. Para este lançamento, foi feita uma parceria com a Fundação Playing For Change Brasil. A instituição possui uma escola na comunidade do Cajuru, em Curitiba, que proporciona a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social aulas de musicalização, canto, dança, violão, percussão, inglês e educação ambiental. 
Cada exemplar de Trem Bala vendido vai viabilizar uma aula de música para uma criança. Depois de realizado o projeto do livro, as doações poderão ser acompanhadas  no site da editora: www.editoravoo.com.br.

Sobre Ana Vilela:

Cantora e compositora, natural de Londrina, no Paraná. Aos 18 anos, Ana resolveu colocar em versos as reflexões que surgiram após uma conversa com seu avô. Nascia assim a música "Trem Bala", composição que mudaria sua vida para sempre.

Sobre Anna Cunha:

Ilustradora de Belo Horizonte, Minas Gerais, graduada em Artes Plásticas pela UEMG e pós-graduada em Ilustração pela EINA | Escola de Disseny i Art - Universitat Autònoma de Barcelona. Anna tem traços marcados pela delicadeza e sensibilidade. Já ilustrou livros para editoras brasileiras e estrangeiras, alguns selecionados para o Catálogo de Bolonha e premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Atualmente, possui também uma linha autoral de papelaria.

Sobre a Voo:

Voo é uma editora jovem no mercado, que surgiu com a proposta de publicar livros que inspirem as pessoas a melhorar o mundo à sua volta. Desde o início, a editora adota o conceito de oferecer uma contrapartida solidária para cada livro que vende, em favor de uma pessoa em situação de vulnerabilidade social ou de uma causa. 

Sobre a Kickante:

Fundada em outubro de 2013, a Kickante é a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil, focada em projetos sociais, culturais e fomento ao empreendedorismo. Desde sua criação, já lançou mais de 51 mil campanhas e captou mais de R$ 40 milhões. Hoje, a Kickante detém o recorde de maior arrecadação da América Latina - R$1.006.990,95 captados para a campanhaSantuário Animal.  A Kickante é a primeira no País a trabalhar com campanhas flexíveis, permitindo assim que projetos que não possuem um valor mínimo possam ser beneficiados a partir de qualquer valor arrecadado. 

(Com Assessoria de Imprensa)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.