Amo o pai do meu filho - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Amo o pai do meu filho

Talita Rodrigues Nunes, criadora e escritora do blog Só Melhora, fala da participação do esposo na rotina

22 de Maio de 2018
1 comentários

E um belo dia estamos tão cansadas do microcosmo materno que é a vida com um recém-nascido, que quando o pai da criança – que costumava ser apenas seu marido – chega em casa, praticamente jogamos o bebê no colo dele e fugimos para o banheiro. Quem nunca? O banheiro é amplamente conhecido como o refúgio preferido das mães. É para lá que a gente corre quando precisa respirar um pouco. É o esconderijo mais próximo e acessível para descarregar o choro.

Fotos: Arquivo Pessoal

Ficamos aqueles minutinhos no banheiro, recuperando a respiração e a sanidade, e quando tomamos coragem para voltar para a sala, vemos uma cena iluminada: um homem lindo, reluzente, transbordando amor, com seu bebê sobre o peito. Uma cena perfeita, de amor verdadeiro, que aquece nosso coração. E é bem aí que a mágica acontece: a gente se apaixona por aquele homem. Porque se antes ele era o amor da nossa vida, agora ele é o pai do nosso filho.

Pai daquele serzinho que colocamos no mundo. Responsável por 50% da carga genética e 150% do amor que o pequeno recebe. O cara que divide conosco toda a responsabilidade, todas as expectativas, todas as dúvidas e todas as alegrias de ter um filho. 

Família TalitaMas a vida nos atropela, a rotina grita por atenção, o tempo passa descontroladamente. Até que outro belo dia, chegamos tarde em casa porque depois do trabalho ainda tivemos que ir a uma reunião no colégio do filho. E naquele mesmo banheiro que usávamos como esconderijo quando tínhamos um bebê, está acontecendo outra cena iluminada daquelas: um homem lindo, reluzente, transbordando amor, simpatia e segurança, com seu filho lindo, cheiroso e sorridente no colo.

É impossível conter o calor que transborda nosso coração e se espalha por todo o corpo. É impossível conter a mágica: a gente se apaixona por aquele homem. De novo. Mais ainda – se é que é possível quantificar o amor. A gente se apaixona por ele cada vez que encontramos a pia vazia no fim da noite, depois de colocar o filhote na cama. A gente se apaixona por ele sempre que o vemos conferindo a temperatura do filho e preparando o antitérmico a cada dor de garganta. A gente se apaixona por ele toda vez que vemos o brilho nos olhos do pequeno refletido nos olhos lacrimejantes do pai ao ser surpreendido pelo filho dizendo “eu te amo”.

E aí que todo esse sentimento transbordou em poesia. Transformou-se numa declaração de amor para aquele homem lindo por quem eu me apaixono cada vez mais: o pai do meu filho.

Amo o pai do meu filho

Eu já te amava
de verdade
e com muita
intensidade

Tanto que nosso amor
transbordou
e nossa vida
magicamente mudou

Aquele amor
mudou de vez
não é mais nós dois,
agora somos três

Mas a mudança
foi para melhor
porque nosso amor
está bem maior

E eu te amo
ainda mais
agora que comemoras
o Dia dos Pais

Talita Rodrigues Nunes é casada com seu príncipe Charlles e mãe do Vinicius - que completa 5 anos no fim desse mês! Criadora e escritora do blog Só Melhora (somelhora.com.br) - onde publica poesias e reflexões de vida pós-maternidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 1 COMENTÁRIOS

Talita Rodrigues Nunes

22 de Maio de 2018

Ah! Estou tão orgulhosa de ter um texto meu publicado por aqui! Obrigada pela oportunidade e pela parceria!

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.