Bíblia ilustrada traz linguagem simples e divertida - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Bíblia ilustrada traz linguagem simples e divertida

Projeto em aquarela, escrito por Sally Ann Wright, promove experiência singular entre crianças e adultos

01 de Junho de 2017
0 comentários

Pai, como o mundo começou? Por que Deus construiu uma arca? Existem anjos? Quem falou que temos de amar uns aos outros? Como era Jesus? Apresentar as histórias da Bíblia para as crianças sempre foi um desafio para os adultos, tanto pela linguagem das Escrituras como pelo formato do livro, intenso e sem ilustrações. Pensando no público infantil e nos pais que querem levar de forma mais lúdica a Palavra de Deus para os filhos, é lançada no Brasil a “Bíblia Thomas Nelson para crianças”, indicada para a faixa etária de 3 a 7 anos.

A obra da professora inglesa Sally Ann Wright reúne mais de 50 histórias bíblicas escritas em linguagem fácil e divertida, indo do Antigo Testamento, explicando às crianças como tudo começou, ao Novo Testamento, trazendo as mais intensas e cativantes passagens de Jesus e seus discípulos.

Em edição especial de capa dura, o livro conta com belas ilustrações em aquarela da artista Honor Ayres – o que torna esta Bíblia ainda mais exclusiva. Assim, além de os pequenos entenderem melhor as histórias bíblicas, eles podem aguçar ainda mais a imaginação com os desenhos dos personagens mais marcantes das Escrituras.

Por meio da "Bíblia Thomas Nelson" para crianças, o leitor poderá surpreender os pequenos e transformar todas as dúvidas das crianças num verdadeiro encontro com os ensinamentos de Cristo. A editora comenta que a uma das práticas mais importantes do cristão é compartilhar sua fé. É exatamente isso que os pais estão fazendo quando, desde cedo, começam a contar as histórias bíblicas de modo acessível aos pequeninos. “Desta forma, estão devagarzinho evangelizando seus filhos, compartilhando os princípios que formarão o caráter dos filhos”, comenta. 

 Além disso, destaca que a Bíblia é fundamental para a formação cristã. “É nela que encontramos histórias, de todo o tipo, que servem como espelhos para o que vivemos hoje, por isso, deve ser lida e estudada por cristãos de todas as idades. No caso das crianças, são os pais ou os mais velhos que devem ajudar essas histórias a fazerem sentido para elas. É mostrando um profundo respeito pelas Escrituras que os pais começavam a passar essa reverência aos filhos. À medida que forem crescendo, as crianças passam a ler a Bíblia sozinhas e as histórias e os princípios cristãos vão se tornando cada vez mais as histórias e os princípios delas”.

Ainda segundo a Thomas Nelson, o livro todo é pensado de acordo com seu público específico, pois a forma como as crianças pensam e assimilam informações é completamente diferente de como um adulto o faria. Por isso foram selecionadas histórias específicas que são centrais à narrativa bíblica. Elas são contadas com linguagem simplificada, com letras grandes e ilustrações, um recurso essencial para tornar o livro atrativo, não só por chamar a atenção das crianças, mas por serem um modo de ensinar também. Além disso, o livro foi pensado nos pais lendo as histórias para as crianças, por isso há diálogos empolgantes e de fácil entendimento.

Jesus é o maior líder de todos os tempos. Por qual razão falar dele aos pequenos?

Jesus tem uma história muito conhecida em que pede para não impedirem as criancinhas de virem a ele. Além de demonstrar um profundo amor, carinho e cuidado para com as crianças, que na época eram tratadas como cidadãos de segunda classe, Jesus ainda mostra como um adulto tem de aprender a se portar como uma criança, com humildade e em total dependência a Deus. Jesus liderava contrariando as expectativas e as normas da sociedade, quebrando as injustiças e trazendo conhecimento e liberdade. Com certeza é o maior líder de todos os tempos.

Ficha técnica:
Formato: 23,5x21
Páginas: 144 
Preço: R$ 44,90

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.