Brinquedos inspiram as profissões dos pais - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Brinquedos inspiram as profissões dos pais

Além da diversão, eles estimulam a criatividade e auxiliam no desenvolvimento das crianças

08 de Agosto de 2017
3 comentários

Cozinhar é um dos meus hobbies preferidos... Eu me aventuro em tudo e muitos pratos dão certo! Gosto de prepará-los para a família e os amigos. Sabe como aprendi? Acompanhando minha mamãe na cozinha. Aliás, lá é dom familiar. Todo mundo tem "mão boa". A cozinha é uma das partes que mais amo na casa! Pensa quanta coisa boa sai dali.

Meu filho, João Guilherme, 5 anos, cresceu vendo o papai dividir o fogão com a mamãe. E, sempre que vamos ao play no shopping, ele corre para a área da minicasa. Mas, menino pode brincar de casinha? É claro que pode! Nossos filhos devem! Eles apenas reproduzem o que veem no dia a dia, na prática, no ambiente familiar...

E olha que oportunidade bacana que teremos de fazer isso em casa, brincando juntos. A Le Grand Chef Junior, da Calesita Brinquedos, é um brinquedo altamente educativo e possibilita que façamos nossas atividades em conjunto. Além disso, todos os primos e primas poderão brincar também. Já passou a hora de quebrar alguns tabus, não é?

Quem, quando criança, nunca sonhou em ser igual ao papai e fazer as mesmas coisas que ele? O super-herói diariamente se transforma em chef de cozinha, motorista, bombeiro, mecânico, jardineiro, entre muitos outros e, desta forma, inspira os pequenos para a vida adulta. Mas, enquanto eles não crescem, também é possível executar as mesmas funções dos pais de uma forma bastante divertida: através da brincadeira. 

Veja estas dicas:

Pai chef de cozinha: - Le Grand Chef Junior

Quem tem um pai chef de cozinha está acostumado a experimentar muitas comidinhas deliciosas. E que tal ajudar a prepará-las? Le Grand Chef Junior, além de ter cores neutras que estimulam a brincadeira entre meninos e meninas, é uma cozinha completa com fogão, forno de micro-ondas, forninho, geladeira com dispenser de água na porta que funciona de verdade e uma pia que vem com uma torneira que sai água. Nela é possível lavar os pratinhos, talheres, copos e panelinhas que vem junto com a Le Grand Chef.

Foto_009-2017 (Le Grand Chef Junior - Unissex)_menor

Pai comerciante: - Mini Market

Pai feirante, dono de supermercado, de loja e por aí vai. Quem tem um pai comerciante provavelmente já se viu assumindo o negócio da família no futuro. Para ir treinando de uma forma divertida, o Mini Market é uma excelente opção. Um mercadinho completo com frutas, verduras, balança, cesta de compras e caixinhas, tudo para deixar fluir o espírito empreendedor.

 

Foto_010-2017 (Mini Market)_menor

 

Pai mecânico: - Mini Mechanic

Criar, montar, desmontar e consertar. A rotina do papai mecânico pode ser bastante divertida, além de estimular a criatividade e o raciocínio na resolução de problemas. A bancada de trabalho Mini Mechanic é equipada com muitas ferramentas e acessórios. O kit vem com alicate, chave de fenda, chave de boca, chave inglesa, serrote que faz barulho igual ao de verdade, martelo, parafusos e porcas.

 

Foto_032-2017 (Mini Mechanic)_menor

 

Pai bombeiro: - Bombeiros em Ação

Ele salva vidas e é o super-herói de crianças e adultos na vida real. Para aprender um pouco sobre o trabalho do papai, o caminhão “Bombeiros em Ação” é ideal. Ele possui escada com regulagem de altura e giro de 360°, vem com um lançador de água de verdade e tem um reservatório para a água.

Foto_031-2017 (Bombeiros em Ação)_menor

 

 

Pai jardineiro: - Kit Jardim Simples

Responsável por deixar os jardins mais coloridos e, consequentemente, a cidade mais bonita. Brincar na terra, plantar, cuidar e ver o lindo resultado do trabalho pode ser ainda mais inspirador através da brincadeira. O Kit Jardim Simples pode ajudar nessa nobre missão. Ele vem com pazinha, enxada e rastelo.

 

Foto_030-2017 (Kit Jardim Simples)_menor

 

Pai motorista: - MK Truck

O sonho de muitas crianças é fazer 18 anos logo para poder dirigir. Desde cedo, os pequenos se aventuram na direção de motocas, carros de passeio e bicicletas. Quem tem um pai motorista, a inspiração vem de berço e o desejo de pilotar é ainda maior. Enquanto a maioridade não chega, dá para ir treinando no MK Truck Calesita. O caminhão com cores divertidas é um brinquedo para meninos e meninas e vem acompanhado de um aro protetor com pecinhas didáticas, apoio de pés, empurrador e buzina. Acompanha o crescimento dos pequenos e auxilia a desenvolver a coordenação dos movimentos, através do pedal. E para maior conforto, o caminhão tem regulagem no encosto e lugar para guardar os brinquedos.

Foto_029-2017 (MK Truck)_menor

(Com Assessoria de Imprensa)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 3 COMENTÁRIOS

Pablo

08 de Agosto de 2017

Grande tabu que merece a discussão e abordagem

Manuela Lisboa

08 de Agosto de 2017

Adorei. Vamos encomendar uma para o João Pedro. Ótimo presente, hein, paizão!

Pedro Augusto Miranda

08 de Agosto de 2017

É disso que estava falando com minha esposa, brinquedos neutros, que possam ser usados por ambos os gêneros...Por mais que saibamos que o rosa não se restringe a meninas, as próprias crianças, os meninos, no caso, tendem a rejeitar a peça nesta cor. Ele não falaria na escola que tem uma cozinha rosa, mas azul certamente.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.