Como utilizar aromaterapia para bebês e crianças? - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Como utilizar aromaterapia para bebês e crianças?

Óleos melhoram a qualidade de vida dos pequenos e estimulam a produção hormonal e do sistema imunológico

17 de Abril de 2017
0 comentários

A aromaterapia pode trazer diversos benefícios, tanto fisiológicos quanto emocionais. Uma simples aromatização do ambiente ou massagem com um óleo essencial pode ativar o funcionamento de órgãos, provocar relaxamento e trazer outros efeitos, como sensações de calmaria e prazer.

Foto: Divulgação

A utilização de óleos para fins terapêuticos também pode proporcionar efeitos positivos para as crianças e bebês e, se aplicados corretamente, melhoram a qualidade de vida dos pequenos, além de estimular a produção hormonal e do sistema imunológico.

Benefícios da aromaterapia

A Terra Flor dispõe de um portfólio de óleos vegetais e essenciais capazes de trazer efeitos positivos para a saúde e o bem-estar. Confira abaixo dicas de aromaterapia que podem ser incorporadas no dia-a-dia para melhorar a saúde de bebês e crianças:

Estimular e fortalecer o sistema imunológico

Aromatizar o ambiente com óleos essenciais específicos estimulará o sistema imunológico de todos que ali convivem, especialmente as crianças e bebês. Misturar uma gota de óleo essencial tea free , uma gota de limão siciliano e uma gota de laranja doce e aromatizar o quarto do bebê pelo menos uma vez ao dia irá auxiliá-lo a fortalecer a imunidade e, até mesmo, combater inflamações respiratórias. Em crianças, a quantidade de produtos é sempre menor do que para adultos.

Melhorar o sono

Para garantir uma boa qualidade do sono ao bebê ou criança, três pontos são fundamentais: regularidade de horários, silêncio e baixa iluminação. Além deles, para aumentar a sensação de tranquilidade, basta acrescentar no aromatizador duas gotas de óleo essencial de laranja doce em um pouco de água num difusor de aroma ambiental. Outra opção que melhora a qualidade do sono e alivia pesadelos é a mistura de duas gotas de óleo essencial de lavanda e uma gota de óleo essencial de bergamota também em um pouco de água num difusor de aroma ambiental.

Com informações da Terra Flor - http://terra-flor.com/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.