Livros da Turma da Mônica chegam ao McLanche Feliz - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Livros da Turma da Mônica chegam ao McLanche Feliz

Nova campanha do McDonald's começa no Dia Nacional do Livro Infantil em todos os restaurantes

18 de Abril de 2017
2 comentários

Em 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Nesta data, o McDonald's traz para a campanha do McLanche Feliz os quadrinhos da Turma da Mônica, no formato de seis livros.

Foto: Divulgação

“Temos mais uma vez a oportunidade de incentivar a leitura e apresentar a importância dessa atividade para a construção da imaginação e a criatividade das crianças. Seguindo esse objetivo, fechamos essa parceria com a Maurício de Souza Produções. Seus  personagens  icônicos e que marcaram várias gerações vão estimular ainda mais a interação entre toda família”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s, por meio da Assessoria de Imprensa.

O psicoterapeuta Léo Fraiman comenta a iniciativa. “Para termos um bom desenvolvimento psicoafetivo é essencial oferecer às crianças oportunidades para que exercitem a sua imaginação, pois é desta capacidade: imaginar, sonhar e criar, que poderá advir tanto o sucesso como a felicidade. Alimentar a imaginação é um ato generoso, sábio e amoroso. Ao ler, ao brincar, ao desenhar, ao assistir a um filme, estamos dando asas à nossa imaginação”, afirma Fraiman, que é especialista em psicologia educacional.

A marca McDonald´s diz que acredita no poder da leitura como atividade de integração e desenvolvimento. Em 2013, a campanha “Diversão com todas as letras” propôs, por meio dos livros, uma viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores. Em 2014, histórias de autores brasileiros povoaram os restaurantes de todo o país. Foram disponibilizados livros de autoria de Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado, entre outros. No ano seguinte, foi a vez de Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne se juntarem ao grupo. Ao todo, foram 5 milhões de livros.

Dessa vez, a rede disponibilizará seis títulos da Turma da Mônica, formada pelos personagens do Bairro do Limoeiro, memória afetiva de seu criador, o desenhista Maurício de Sousa. Cada um terá duas histórias: O Papãozinho e o Filhote do Bidu; Magalancia e Anjinho: a auréola; O Porcão e Caçando a Rã; Um Amor de Ratinho e a Turma do Penadinho: um amigo do outro mundo; A Máquina que Copiava e Astronauta: o Bichinho Comilão, e A Varinha Mágica e a Turma do Horácio: mamãe Canguru.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do McDonald's)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 2 COMENTÁRIOS

Fernando Teixeira

05 de Maio de 2017

Adoramos os livrinhos e o Pedro Lucas (6 anos) quis ler lá no Mc mesmo. Incentivamos a leitura por aqui, para que ele tome gosto. Muitas vezes flagramos ele contando histórias aos seus brinquedos com os livros nas mãos.

Leandro Nigre

Compartilhando a paternidade ativa

Que bom que gostou, Fernando. Este é o caminho, de incentivo à leitura! Obrigado pela visita. Volte sempre!!!

Carla Cristóvão

18 de Abril de 2017

Amo a Turma da Mônica e ainda mais quando acompanhada de um aperitivo! :)

Leandro Nigre

Compartilhando a paternidade ativa

Eu também, Carla! Por aqui, sempre lemos os quadrinhos para o filhote mais velho. E logo, começaremos com o João Rafael.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.