O Kumon e os avanços no ensino regular - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

O Kumon e os avanços no ensino regular

Com o progresso no colégio convencional e melhores notas, posso garantir que a metodologia foi indispensável neste feito

27 de Junho de 2019
0 comentários

Estamos nos aproximando do fim deste semestre letivo e, com ele, fechamos os três primeiros meses do João Guilherme na unidade do Kumon, Jardim Paulista, em Presidente Prudente. Tarefas diárias, leitura, memorização, rotina de estudos, concentração. Essas são premissas incorporadas na vida do pequeno com a metodologia de ensino.

Foto: Arquivo Pessoal

E, confesso que, quando pensamos na oportunidade de matriculá-lo no Kumon neste ano, fomos pegos pela dúvida da adaptação, pois ele também havia mudado de colégio e sistema de ensino, depois de quatro anos em uma mesma escola. No primeiro bimestre do ano, ele sentiu esta troca, a falta das professoras, da comunidade escolar, dos colegas de sala e, sobretudo, da mudança na sistemática de trabalho na sala de aula, pois ele saía do infantil para o fundamental.

O Kumon apareceu neste turbilhão todo. Optamos pelas disciplinas de Inglês e Português. Fomos incorporando as atividades lentamente e mesmo diante de qualquer resistência, respeitamos o tempo dele, ressaltando a importância deste processo nesta nova fase escolar. Sem pressão, acolhendo e sendo empático com todas as limitações que a ocasião impunha.

Hoje, ao consultar as médias do segundo bimestre no colégio convencional e ver a evolução diante da primeira avaliação, posso garantir que a metodologia Kumon foi indispensável neste processo de disciplina para os estudos, garantindo familiaridade com a leitura e, consequentemente a alfabetização. Ele está menos disperso, mais interessado e autoconfiante.

Na execução das tarefas do Kumon, já dominando a sistemática, sob nossa supervisão, tem autonomia para desenvolver sozinho o cronograma. O material didático, todo ilustrado, favorece o interesse e interpretação nas atividades de Português, assim como de Inglês, na qual ele ainda faz uso do aplicativo de audiobook.

Na unidade, nos encontros semanais, recebe orientação individualizada. E o maior retorno, além de todo aprendizado, é vê-lo sair das aulas às terças e quintas radiante. Pois nesta formação de vida, o que verdadeiramente importa a nós como incentivadores, é ver nossos filhos felizes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.