O retorno à aula presencial no Kumon - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

O retorno à aula presencial no Kumon

Seguindo regras de segurança por conta da pandemia, encontros se dão duas vezes por semana, uma hora por dia

11 de Agosto de 2020
0 comentários

Depois de cinco meses, João Guilherme retomou a aula presencial no Kumon. Com segurança, medidas de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, ele voltou à unidade, que atende os alunos em horário especial. Assim, receberá novamente a orientação individualizada durante uma hora duas vezes na semana.

Foto: Arquivo Pessoal

Desde março, por meio do #kumonnolar, ele garantiu o material didático e atendimento remoto, mas o maior desafio por aqui foi conciliar os exercícios com a carga das aulas on-line, as tarefas de casa (dentro de casa) e a distração no ambiente doméstico. Isso fez com que ele não cumprisse as metas de atividades do Kumon. E, por conta do cenário, respeitamos este tempo. O momento pede empatia.

Com base na realidade da unidade local e a segurança ofertada, decidimos pela retomada presencial. Quando o vi sair da sala de aula, ainda que sem os colegas de turma, com um sorriso no rosto e me dizer o quanto foi bom estar ali, eu ratifiquei a crença de que ano letivo não é formado apenas de conteúdo e disciplinas.

Hoje, além de preservar sua saúde física, também é prioridade minimizar o impacto dessa crise na sua saúde emocional e no seu processo de aprendizagem e desenvolvimento. Desde o início da quarentena, nos dedicamos, nos esforçamos e mantivemos (mesmo com limitações) todas as ferramentas de estudos. Por aqui, ainda que em casa, o ano letivo não foi perdido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.