Os estudos no Kumon durante a quarentena - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Os estudos no Kumon durante a quarentena

Seja qual for a atividade escolar que as crianças façam por aí, ajude-as a dar sequência

23 de Março de 2020
0 comentários

A nossa vida mudou. Aulas escolares e atividades extraclasse suspensas e isolamento social para evitar o aumento de casos do Covid-19. Não só aqui, mas em muitos lares, pai, mãe, filhos e outros moradores da mesma casa estão debaixo do mesmo teto 24 horas por dia, uma convivência há muito tempo não experimentada por uma grande maioria de pessoas.

Foto: Arquivo Pessoal

Muitos tiveram suas atividades laborais interrompidas, mas há quem esteja conciliando trabalho, estudos e os cuidados com a família no mesmo ambiente. Calma! Não entremos em pânico, sobretudo quanto à necessidade de harmonizar tudo isso, ainda carregado da preocupação com o novo coronavírus. Não é hora de impor ou brigar. O momento é de conscientização e muita conversa. Na quarentena, para aqueles que precisam garantir o alinhamento de rotina, estabelecer horários e funções aos membros da casa é a melhor escolha para o equilíbrio do lar.

Aproveitar esta aproximação imposta pela quarentena é uma oportunidade para reforçar o diálogo, valores e ainda estabelecer um planejamento para que as crianças entendam egras e que o tempo de quarentena não é férias.

Por aqui, João Guilherme não parou com as atividades do Kumon em casa. Aliás, este é um dos pontos fortes da escola e já habituado com a sistemática de produção das tarefas, conhece suas obrigações com os estudos, o que garante responsabilidade com a execução e aprendizado contínuo. Como exemplo, na Língua Portuguesa e na Matemática, nas duas disciplinas que faz no Kumon, garantiu as melhores notas no colégio convencional.

Neste momento de estresse diante de uma situação inesperada, os estudos não podem ficar de fora, já que em breve, após o período de recesso forçado, as aulas voltarão ao normal. Seja qual for a atividade escolar que as crianças façam por aí, ajude-as a estudar e não deixe que eles percam o timing! Como tem sido com os estudos por aí? 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.