Os primeiros passos no Kumon - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Os primeiros passos no Kumon

Método de ensino é motivador e, de forma prazerosa, fomenta o autodidatismo e a confiança do aluno

10 de Abril de 2019
0 comentários

Este pequeno anda tão interessado pelos estudos que sou só orgulho! Confesso que é trabalho de formiguinha, de paciência, reconhecimento, valorização e entendimento da sua limitação de conhecimento e aprendizagem. Tanto nas atividades do colégio convencional quanto nas do Kumon, ele tem se dedicado a aprender e vibrado com cada evolução, pois há um anseio pessoal em querer ler e escrever de tudo.

Foto: Arquivo Pessoal

Não titubeamos quando o assunto é o aprendizado. Acompanhamos cada dever escolar e, na prática, ele garante ampliação do vocabulário, o contato com novas experiências, e, acima de tudo, temos nossa relação de pai e filho intensificada neste momento de ensino e aprendizagem. Fora de casa, desinibido, ele avança no convívio social.

João tem 6 anos, requer incentivo, disciplina e tempo para, sobretudo, ser criança! Em menos de 10 minutos fazemos a atividade de casa do Kumon, o que garante o treino diário e tempo livre para fazer o que quiser. Aliás, esta sempre foi uma das nossas principais preocupações, em não sobrecarregá-lo de afazeres desde os primeiros anos de vida! Assim, de forma prazerosa, ele garante autodidatismo e confiança. Aliás, quão bom é aprender! 

Quando penso no futuro dos meus filhos, não os imagino em uma profissão específica. Sequer consigo distinguir nos pensamentos o que farão no mercado de trabalho. Mas há um cenário que eu gostaria muito de proporcionar, onde homens felizes, independentes, criativos e autodidatas pudessem desenvolver suas atividades com segurança, conhecimento e com perspectivas de vida bem definidas.

Já no 1º ano do ensino fundamental, sentimos a necessidade de investir em ferramentas que garantissem um suporte de aprendizado que colaborasse não só nos conteúdos que se aprende nos bancos escolares, mas em sua evolução como ser humano. O Kumon foi nossa escolha, em duas disciplinas - Inglês e Português - para que neste modelo de ensino ele encontre ainda mais gosto pelo saber, garanta mais facilidade de assimilar novos conteúdos, com conhecimentos enraizados, além de desenvolver-se intelectualmente, com concentração, autonomia e prazer.

Ele segue as aulas e estudos na unidade do Kumon, Jardim Paulista, em Presidente Prudente. E o pequeno tem se saído super bem, está motivado pela metodologia e curioso para continuar aprendendo. Duas vezes na semana recebe a orientação individualizada em sala e, em casa, faz os exercícios, com uso do material didático (apostilas, audiobook e outros), avançando a cada lição extraclasse.

Serviço

O Kumon está na Avenida Washington Luiz, 2.431, no Jardim Paulista, em Presidente Prudente. Contato: (18) 3223-6055. Mais informações sobre o método e unidades no site www.kumon.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.