Participação dos pais incentiva estudos e desenvolvimento - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Participação dos pais incentiva estudos e desenvolvimento

Elogiar os esforços é muito importante para estimular o pequeno a continuar progredindo!

23 de Agosto de 2019
0 comentários

Desde que o João Guilherme entrou no Kumon, unidade Jardim Paulista, em Presidente Prudente, recebo muitos comentários de pais acerca da ausência de motivação dos filhos para os estudos. Preguiça, falta de interesse ou dificuldade de aprendizado são queixas comuns.

Foto: Arquivo Pessoal

Todas elas eu também vivencio por aqui com o pequeno. Há dias em que ele está mais propenso aos estudos e outros menos. Porém, nestes últimos, o nosso incentivo tem sido indispensável para que ele encare o aprendizado como necessário para seu crescimento educacional.

A família tem um papel essencial no processo de desenvolvimento da criança. A participação dos pais na vida escolar dos filhos tem por finalidade principal acompanhar o processo de aprendizagem da criança. Ao acompanhá-la em suas atividades, é possível perceber sua evolução e ajudar a vencer os desafios dentro e fora da sala de aula.

Ao perceber que pais e família se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares, a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa autoestima. Os avanços podem ser notados nas pequenas atividades diárias como postura na hora de fazer as tarefas, capacidade de motivação e entendimento do conteúdo estudado.

As primeiras conquistas acontecem de modo sútil e no ritmo de cada aluno. Por isso, elogiar os esforços é muito importante para estimular o pequeno a continuar progredindo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.