Que incentivo você oferta ao seu filho? - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Que incentivo você oferta ao seu filho?

Para transmitir segurança aos pequenos, sobretudo de suas capacidades, nós pais precisamos de uma postura concreta

04 de Junho de 2020
0 comentários

Você já valorizou seu filho hoje? Saiba que o incentivo e o elogio o motiva a buscar acertar diariamente. Aliás, nascemos com grande potencial de desenvolvimento e quando temos uma resposta positiva a algo que fizemos nos esforçamos ainda mais para conquistas.

Foto: Arquivo Pessoal

Aqui, a disciplina tem sido um desafio nesta quarentena imposta pela pandemia. Estabelecer metas têm nos ajudado a levar uma rotina mais prazerosa e saudável. Aliás, para transmitir segurança aos pequenos, sobretudo de suas capacidades, nós pais precisamos de uma postura concreta, que enfatize também os esforços e a dedicação em tudo que se propõem a fazer. Nem tudo ficou tão fácil a distância.

Tenho deixado claro o quanto me sinto orgulhoso por cada tarefa executada, bom comportamento em casa ou mesmo atendimento a solicitações (como para ir tomar banho, por exemplo). Diante disso, me vejo não focado no resultado, mas no processo que ele atravessa para chegar aos seus objetivos pessoais! Não nos meus, mas nos dele mesmo! Devo muito da nossa mudança ao Kumon, e sua metodologia. Afinal, não é só o pequeno que tem se sentido mais confiante por aqui!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.