Você incentiva a criança à leitura? - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Você incentiva a criança à leitura?

Blog dá dicas de literatura aos seguidores para que exercitem o hábito com seus pequenos em casa; editora garante 25% de desconto nas compras

23 de Abril de 2019
0 comentários

Quando pequeno, era apaixonado por gibis. Os livros, na sala de biblioteca escolar, cheios de ilustrações, não eram os mais acessíveis! Uns nem para casa eu podia levar. E ler sempre foi um dos meus maiores prazeres. Tudo que eu achava pela frente, devorava, pois eu quase não os tinha em casa, exceto os escolares obrigatórios. Na casa da vovó, as férias me davam a chance de fuçar na velha estante, que ainda está lá.

Foto: Arquivo Pessoal
⠀⠀⠀⠀⠀
Antes dos filhos, eu lia média de 20 títulos no ano. Hoje, talvez eu até leia mais, mas a maioria deles é para eles, os infantis, os que os fazem mergulhar em histórias, navegar na imaginação e explorar a criatividade. Em cada obra, algo sempre permanece em nós, não só por seu contexto, mas pelo momento que desfrutamos juntos nesta deliciosa aventura da leitura.

Hoje, os preços dos livros popularizaram e eles são encontrados em diversos estabelecimentos comerciais. Isso favorece o acesso ao hábito de ler, que é fator determinante no desenvolvimento da criança, na ampliação dos seus conhecimentos, senso crítico, segurança e autonomia para uma vida feliz e segura. E, nós, pais, temos a função de criarmos oportunidades para que os filhos se descubram leitores. Além disso, devemos acompanhá-los de perto neste mergulho na literatura, observando interesses, sanando dúvidas e incentivando ainda mais o caminho sem volta.

A partir de hoje, em um destaque nos nossos stories e no blog, criaremos um canto só para falar de leitura. E também quero aproveitar para lembrar que você pode comprar livros com 25% de desconto no site www.cirandacultural.com.br, da Editora Ciranda Cultural (@editoracirandacultural), com o código PAPAIEDUCA25. Vamos juntos, trocar dicas e sugestões. Não percamos a chance de abrir as portas de um novo mundo. 

A Ciranda Cultural promove uma campanha de incentivo à leitura neste ano. A ideia é que as pessoas doem livros a crianças desconhecidas para que mais pessoas tenham acesso aos livros. Use as TAGs #eucompartilholivros e #cirandacultural2019 ao compartilhar em suas redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.