Domingo é dia de rock, baby! - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Domingo é dia de rock, baby!

Banda do gênero, voltado às crianças, se apresenta no Sesc Thermas neste domingo, às 16h

15 de Julho de 2017
0 comentários

Rock não é só para gente grande. É o que a banda paulistana Pequeno Cidadão mostra neste domingo, a partir das 16h, no Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A apresentação gratuita compõe a programação do festival Thermas do Rock 2017, um dos maiores do gênero na região.

Foto: Divulgação

Formado por Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antônio Pinto e uma trupe de crianças, entre filhos e sobrinhos dos músicos, o grupo lança seu terceiro álbum, “Vem Dançar”, em que passeia do forró ao rock, do MPB ao pop psicodélico. No mesmo dia, só que a partir das 17h, a banda promove uma oficina de Composição Musical. Os pequenos têm a oportunidade de aprender como é o processo criativo de uma música e como surge a inspiração para fazer uma canção. Com muita interação, os compositores do grupo Pequeno Cidadão falam, cantam, declamam poesias e tocam violão, apresentando as canções em sua forma mais pura, como foram criadas. Ao final, depois de um breve ensaio, todos cantam juntos.

Completando a programação roqueira para as crianças, Fera Neném, um quarteto de baby rock, quase punk, meio reggae, mais precisamente panqueca, sobe ao palco da Área de Convivência do Sesc neste domingo (23). Com influências do rock, reggae, baião, fado, pop e marchinhas de carnaval, a banda apresenta um repertório autoral destinado ao público infantil (de zero a cem anos), como canções como “Rio de Cocô”, “O Voo do Jacaré”, “Monstro Banguela”, “Morfeu” e “Bicho Papão”, compostas pelos próprios integrantes do grupo. Todas as três atividades mencionadas são gratuitas.

Mais sobre Pequeno Cidadão

Tudo começou em 2008, quando quatro pais amigos e músicos (Antônio Pinto, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Taciana Barros) resolveram gravar com seus filhos. Depois de muita diversão e trabalho no estúdio, em junho de 2009, foi lançado o primeiro CD, autointitulado “Pequeno Cidadão”. Pouco depois, o CD resultou no lançamento de um DVD e dois livros: “A Viagem Fantástica do Pequeno Cidadão” e “Tchau Chupeta”.

O show da banda é repleto de músicas dançantes e animadas, com letras que versam sobre os primeiros problemas existenciais do ser humano. Bonecos infláveis gigantes, vídeos com animações, balanços, bambolês, skates, móveis de papelão, luzes de discoteca e um globo giratório envolvem o palco num universo lúdico que embala todos os temas das canções.

SERVIÇO

Thermas do Rock – PARA CRIANÇAS

Show – Pequeno Cidadão

Data: 16 de julho, domingo, às 16h.

Local: No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. (Classificação indicativa: livre.)

 

Oficina – Composição Musical

Data: 16 de julho, domingo, às 17h.

Local: No Bosque do Sesc Thermas.

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Grátis. (Classificação indicativa: até 12 anos.)
 

Show – Fera Neném

Data: 23 de julho, domingo, às 15h.

Local: Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. (Classificação indicativa: livre.)

(Com Assessoria de Imprensa do Sesc Thermas)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.