Festival oferece oficinas e vivências gratuitas - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Festival oferece oficinas e vivências gratuitas

Entre esta sexta-feira e domingo, atividades formativas priorizam o saber na área da arte

09 de Março de 2017
0 comentários

A partir desta sexta-feira (10), o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta o FestA! – Festival de Aprender!, que oferece uma programação repleta de ações formativas na área de desenvolvimento artístico, como oficinas e vivências. As atividades gratuitas vão até domingo (12).

Foto: AI do Sesc Thermas

O FestA! é um convite a descobrir, em um final de semana festivo, a pulsante busca pelo aprendizado criativo, em atividades que também refletem a programação de cursos e oficinas regulares oferecidas pelo Sesc. Ao ocuparem o Bosque do Sesc Thermas de Prudente, sete ações propostas ressignificam o espaço e despertam sensações a partir de lugares e paisagens familiares. Entre as atividades, oficinas de desenho, fotografia e foto 360°, além de vivências de pintura mural, argila, crochê e bordado.

A participação é gratuita, mas as três oficinas e a vivência de pintura mural requerem inscrições prévias, que estão abertas por meio do portal do Sesc: https://www.sescsp.org.br/prudente

SERVIÇO - ATIVIDADES PARA CRIANÇAS

1 - Vivência Espaço da Arte – Cores, Folhas e Argila

A partir de materiais coletados na natureza, as crianças são apresentadas às técnicas de frotagem, carimbo, giz de cera e modelagem em argila. Apresentada de forma lúdica e agradável, esta atividade busca despertar interesse pelas expressões artísticas e serve de suporte para a criatividade e imaginação.

Data: Dias 11 e 12/3

Horário: às 9h e às 15h.

Local: No Bosque.

Vagas limitadas

 

2 - Vivência - Intervenção Crochê

Enquanto algumas árvores e mobiliários do Bosque são envolvidos por padrões de crochê, os participantes aprendem pontos básicos desta técnica e colaboram na confecção dos invólucros que serão utilizados na intervenção.

Data: Dias 11 e 12/3

Horário: das 10h às 12h e das 14h às 17h30

Local: Na praça do Bosque.

Vagas limitadas

 

3 - Vivência Bordado Urbano e Yarnbombing (bombardeio de fios)

Esta atividade interativa enfeita as grades do Sesc (foto) com uma ação de bordado urbano. Crianças e adultos são convidados a arremessarem gotas têxteis nas árvores e a fazer os seus próprios bordados.

Data: Dias 11 e 12/3

Horário: das 14h às 18h

Local: No Bosque.

Vagas limitadas/Material incluso

(Com infotmações da Assessoria de Imprensa do Sesc Thermas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.