Jogo ensina crianças sobre a fauna brasileira - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Jogo ensina crianças sobre a fauna brasileira

Página OnçaKids traz conteúdo exclusivo para o público infantil, com desenhos, vídeos interativos e game

16 de Julho de 2020
0 comentários

O Onçafari, criado para promover a conservação do meio ambiente, em especial a onça-pintada e o lobo-guará, lançou em seu site a página OnçaKids. No local, o público mirim encontra desenhos das onças-pintadas para colorir e vídeos interativos ensinando pinturas e ilustrações. Mais uma novidade é o OnçaTrunfo, um jogo de cartas com diversos animais para as crianças conhecerem um pouco mais a fauna do Brasil.

Foto: Divulgação

“Para os pequenos, a natureza chama a atenção e é um grande estímulo para descobertas. Como muitos estão em casa, devido às medidas de distanciamento social, essas atividades foram pensadas para despertar a curiosidade em relação aos animais, sendo uma ótima oportunidade para ganharem conhecimento nas horas de lazer”, comenta Mario Haberfeld, fundador do Onçafari.

Na página, as crianças também encontram máscaras da Roseta, mascote do Onçafari, feitas pela ilustradora Cris Gardim, para download e impressão.  

Jogo de cartas com animais do Brasil

Mais um destaque, disponível no blog, é o OnçaTrunfo, jogo de cartas para brincar com os amigos e a família, com animais encontrados nos biomas do Brasil onde o Onçafari monitora onças-pintadas e lobos-guarás. O objetivo do jogo é ficar com todas as cartas do baralho na mão, eliminando os outros jogadores.

Entre os animais presentes nas cartas, estão a onça-pintada, a jaguatirica, o tuiuiú, o lobo-guará, o quati e a ema.  “É comum quando pedimos para as crianças dizerem nomes de animais silvestres recebermos respostas como tigre, leão, zebra ou elefante, bichos que não são nativos do Brasil. Pensamos nesse jogo para destacar os animais naturais do nosso país para que o público mirim aproveite para entender a fauna brasileira de maneira descontraída e que agregue conhecimento”, destaca Haberfeld.

Página OnçaKids: https://oncafari.org/oncakids/
Jogo OnçaTrunfo: https://tinyurl.com/y8pbq58d

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.