Medo na infância é alvo de série que estreia na TV Brasil - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Medo na infância é alvo de série que estreia na TV Brasil

De forma lúdica, em 13 episódios, "Ernesto, o exterminador de seres monstruosos" ajuda crianças a enfrentar seus temores

22 de Abril de 2017
0 comentários

Com 13 episódios de 26 minutos, a série nacional "Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias)" é exibida na TV Brasil desde o dia 24 de maio, em dois horários, às 12h e 16h. A produção da 3 Tabelas Filmes vai ao ar pela emissora de segunda a sexta, no mesmo horário.

Foto: Divulgação

Ernesto (Augusto Madeira) é um exterminador de seres monstruosos que a cada episódio vai resolver um caso diferente. Com a ajuda de seu fiel escudeiro Bartolomeu (Matheus Costa), usando um método nada convencional, Ernesto ajuda seus clientes a enfrentar seus "monstros". Voltada para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos, a série em live action conta com intervenções em animação e efeitos especiais. Adaptação do livro homônimo do escritor uruguaio Roy Berocay para o público infanto-juvenil, a atração tem no personagem Ernesto, um anti-herói cativante.

Depois de ter aprendido a lidar com Rigoberto (Sergio Medeiros), monstro que morou embaixo de sua cama durante toda sua infância, o protagonista resolveu virar exterminador de monstros quando adulto. Acima do peso, fã de rock pesado e junk food, Ernesto não é politicamente correto, mas tem um enorme coração.

Aventureira, destemida e ousada, a série trata com humor e delicadeza o universo fantasioso dos medos e sonhos infantis. Usando de muita ironia e referências a cultura pop contemporânea, a produção é promessa de diversão para toda a família.

 

Episódio de estreia: Medo de escuro

O primeiro episódio da série "Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias)" apresenta o drama da menina Tati (Carol Murai) que morre de medo e não consegue dormir sozinha no escuro. A mãe da garota (Suzana Nascimento) já não aguenta mais a situação, pois Lola vai fazer 9 anos e já está grandinha para estas coisas.

Em outro lado da cidade, Ernesto está bem triste porque há semanas que não recebe nenhum caso novo. Ele acha que as crianças já não precisam mais de um exterminador de seres monstruosos. Martina tenta animá-lo, sem muito sucesso.

Para piorar a situação, o protagonista ainda vai ter que receber um novo ajudante, Bartolomeu, o filho de sua prima. O rapaz é um adolescente que não vai bem na escola e que a mãe quer que faça um “estágio” com o tio Ernesto. O jovem sugere fazer um vídeo para divulgar o trabalho de Ernesto nas redes sociais.

A mãe de Tati vê o vídeo de Ernesto na internet e resolve chamá-lo para ajudar no caso do medo da filha. Ernesto e Bartolomeu enfrentam o monstro do escuro, o Obscurus Valenton. Eles usam de seus apetrechos especiais: um óculos com visão noturna que os ajuda a exterminar o monstro atacando seu ponto fraco: não dando importância ao que ele fala.

 

Serviço

"Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias)"

Exibição: segunda a sexta-feira, às 12h e às 16h, na TV Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.