Momento Papo de Mãe tira dúvidas sobre o papel das doulas - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Momento Papo de Mãe tira dúvidas sobre o papel das doulas

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, dia 14, às 11h45 e às 17h45, na TV Cultura, no app e no YouTube

13 de Fevereiro de 2018
0 comentários

É comum que as mães e pais tenham conhecimento sobre os trabalhos de médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. Mas e sobre o que fazem as doulas? Para ajudar a entender melhor quem são essas profissionais, Roberta Manreza e Mariana Kotscho conversam com Renata Rocha, psicóloga perinatal e doula. O programa vai ao ar na quarta-feira, dia 14, às 11h45 e às 17h45, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Digital e no YouTube.

Foto: Divulgação

A doula está cada vez mais presente no pré-natal, na hora do parto e até mesmo no pós-parto também. Mas, afinal, que profissão é essa e o que exatamente ela faz? No programa, Renata Rocha explica que doulas passam por cursos e que há, inclusive, aquelas que são voluntárias e que atendem em hospitais públicos.

Ao contrário do que pode-se pensar, a doula não substitui o pai em nenhum momento, mas está presente para ajudar o casal, acalmando de diferentes formas a mãe durante a gestação, o parto e o pós-parto. Uma doula pode ajudar a mulher a se preparar física e emocionalmente, por exemplo, encontrando posições mais confortáveis para o trabalho de parto, mostrando formas eficientes de respiração e propondo medidas naturais que podem aliviar as dores, como banhos, massagens, relaxamento, etc.

Além de Rocha, a edição inédita também recebe Sabrina Canoa, publicitária que divide sua experiência com o público.

(Com Assessoria de Imprensa)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.