Mundo Bita lança nova temporada de clipes musicais para 2018 - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Mundo Bita lança nova temporada de clipes musicais para 2018

Proposta é estrear uma música nova a cada mês do ano com temas que envolvam a realidade infantil

26 de Janeiro de 2018
0 comentários

A promessa da Mr. Plot, estúdio criador do sucesso infantil Mundo Bita, deixa aliviadas as famílias com filhas e filhos pequenos. Um novo clipe por mês, de janeiro a dezembro de 2018 será lançado no canal da marca no Youtube. A turminha, que já conquistou mais de um bilhão de visualizações na plataforma de vídeos, anunciou nas redes sociais o tema da nova temporada, “Bita e o Nosso Mundo”.

Foto: Divulgação

 

As músicas abordarão assuntos que envolvem a realidade infantil de forma abrangente. O clipe de lançamento, por exemplo, leva o título “Todos os Povos” e está disponível gratuitamente na plataforma. No desenho inédito, os personagens Bita, Lila, Dan e Tito viajam pelo mundo em um avião vermelho observando a diversidade cultural das pessoas, tão diferentes e ao mesmo tempo habitantes do mesmo planeta.

“Escolhemos este clipe para estrear a série porque tem muito da intenção educativa e social do Mundo Bita. É importante as crianças entenderem que vivem junto a pessoas diferentes e que todas devem ser admiradas e respeitadas por suas características e individualidades”, explica Chaps Melo, compositor e cantor. Em ritmo que mistura diversas vertentes musicais, a faixa de estreia traz versos como “Cada cor que tem cada pessoa / deixa essa mistura boa / que bela população”.

Em fevereiro, o tema será a casa. O Mundo Bita abordará os diversos tipos de moradias e a importância que tem o lar, como primeiro ambiente de contato intenso da criança depois da barriga da mãe e local que deve simbolizar segurança e acolhimento. Durante os meses seguintes, serão retratados assuntos como a amizade, as doenças, os números, letras e cores, a música e a família, sempre através de uma ótica de educação, inclusão e solidariedade, sem perder a modernidade das composições.

Chaps Melo afirma que “a maneira de se comunicar com as crianças de hoje precisa levar em consideração que elas são seres pensantes, inteligentes e que devem ter contato com temáticas relevantes para um crescimento saudável.” Cada canção traz um ritmo diferente, que vai do rock à valsa, passando por samba e reggae. “Queremos que as crianças comecem a entender que a cultura mundial possui um repertório vasto de estilos e que é importante abrir o leque de possibilidades para enriquecermos a nossa bagagem”, defende Chaps.

Esta é a sexta temporada de clipes realizada pela produtora pernambucana Mr. Plot para o Mundo Bita. Dos cinco primeiros trabalhos, o bigodudo de cartola na cabeça coleciona as premiações de dois DVDs de ouro e dois de platina. Os clipes do Mundo Bita circulam em diversas plataformas digitais, como Netflix, Spotify e Playkids, além de serem transmitidos pelo Discovery Kids, canal líder de audiência da TV paga no Brasil. O sucesso levou a turminha das telas para palcos de todo o Brasil através do Show do Bita e de três peças de teatro. Fãs ainda podem encontrar brinquedos, bonecos e material escolar, entre outros produtos com a marca Mundo Bita.

“Depois do crescimento, veio junto a demanda do próprio público em ter o Mundo Bita mais perto. Para possibilitar novas experiências, montamos eventos ao vivo e começamos a trabalhar o licenciamento da marca, mas sempre de forma muito responsável e criteriosa”, afirma Felipe Almeida, diretor de negócios da Mr. Plot. Segundo Almeida, os próximos passos da marca envolvem voos internacionais. “Iremos lançar já no início de 2018 o canal Mundo Bita em espanhol e esperamos começar com força na América Latina. Com o tempo, vamos semeando os conceitos construtivos e educativos para cada vez mais crianças”.

(Com Assessoria de Imprensa)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.