Oficinas de ioiô, música e teatro no Sesc. Vai perder? - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Oficinas de ioiô, música e teatro no Sesc. Vai perder?

Espetáculo e vivência são realizados na tarde deste domingo (2), na unidade de Presidente Prudente

01 de Julho de 2017
0 comentários

O fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente tem sempre programação voltada para as crianças. No domingo (2), às 15h, o grupo TIA (Teatro Ideia Ação), de Canoas (RS), apresenta o espetáculo Histórias de Circo Sem Lona, e em seguida, às 16h, há a oficina Música Para Criança. A programação ainda promove a vivência Enrola Desenrola – Ioiô Nas Férias, no sábado e domingo.

Grupo TIA (Teatro Ideia Ação), de Canoas (RS), apresenta o espetáculo Histórias de Circo Sem Lona            Foto: Divulgação

O jogador de ioiô Anselmo Gomes, de São Paulo (SP), comanda a vivência Enrola Desenrola – Ioiô nas Férias, com horário neste sábado (1°), das 14h às 18h, e no domingo (2), das 16h às 18h. Além de produzirem seu próprio ioiô, os pequenos se divertem com dicas sobre manobras bem radicais.

No projeto Arte em Cena, o grupo TIA (Teatro Ideia Ação), de Canoas (RS), apresenta o espetáculo Histórias de Circo Sem Lona. Baseada em reprises e gagues dos palhaços tradicionais de circo, a peça traz um palhaço apresentador (Stripulia) que faz a ponte entre plateia e artistas. Outro palhaço (Badanha) representa as grandes orquestras circenses e o terceiro (Fadiga) interpreta as atrações. Os quadros são grandes números de enganação, mas que viram uma grande comunhão com o público, devido ao alto grau de simplicidade, ludicidade e, sobretudo, de cumplicidade que se estabelece.

O projeto Brincando com Arte promove a oficina Música Para Crianças, ministrada pelos músicos Fábio Inocêncio e Tata Miele, ambos de Prudente, com o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela música, por meio de atividades que envolvem elementos básicos, como harmonia, melodia e ritmo. Jogos musicais, percussão corporal e exercícios de rítmica trabalham conceitos como duração, timbre, intensidade e altura.

SERVIÇO

Vivência – Enrola Desenrola – Ioiô nas Férias
Com o jogador Anselmo Gomes, de São Paulo (SP).
Datas: Dia 1°, sábado, das 14h às 18h e dia 2, domingo, das 16h às 18h.
Local: No Bosque do Sesc Thermas.
Grátis. Classificação indicativa: livre.

Projeto Arte em Cena – Espetáculo Histórias de Circo Sem Lona
Com o Grupo TIA (Teatro Ideia Ação), de Canoas (RS).
Data: Dia 2 de julho, domingo, às 15h.
Local: Na Área de Convivência do Sesc Thermas.
Grátis. Classificação indicativa: livre.

Projeto Brincando com Arte – Oficina Música Para Crianças
Com os músicos Fábio Inocêncio e Tata Miele, de Presidente Prudente.
Data: Dia 2 de julho, domingo, às 15h.
Local: Na Área de Convivência do Sesc Thermas.
Grátis. Classificação indicativa: livre.

(Com Assessoria de Imprensa do Sesc Thermas)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.