Viagem Literária traz apresentações de Kiara Terra - Papai Educa

compartilhando a

paternidade ativa

Leandro Nigre

LEANDRO NIGRE

Pai do Joões, em seu plural consagrado, João Guilherme e João Rafael, esposo da Dayane, jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe de jornal impresso, em Presidente Prudente.

saiba mais »

Viagem Literária traz apresentações de Kiara Terra

Apresentações da contadora de histórias ocorrem no Centro Cultural Matarazzo, dia 29, às 9h e às 14h

27 de Maio de 2017
0 comentários

O programa Viagem Literária chega neste ano à sua 10ª edição, com o compromisso de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão paulista. Presidente Prudente voltou ao calendário do programa e na segunda-feira (29), às 9h e às 14h, a cidade recebe a contadora de histórias Kiara Terra, na Biblioteca "Abelardo de Cerqueira César", no Centro Cultural Matarazzo.

Foto: Divulgação

Anualmente dezenas de cidades recebem escritores e artistas consagrados para falar de personagens inesquecíveis e histórias surpreendentes que estão registradas nas páginas da nossa literatura. Kiara Terra esteve em Prudente, em abril, em um evento no Sesc Thermas.

Com o Viagem Literária, a missão da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo é formular e implementar políticas públicas visando ampliar o acesso aos bens culturais, a descentralização das atividades e a valorização do patrimônio cultural paulista. Dar protagonismo às bibliotecas públicas, incentivar a mediação da leitura e propagação da literatura brasileira é um dos papéis mais importantes da Secretaria da Cultura. E o programa vem cumprindo este objetivo há uma década, oferecendo uma programação cultural qualificada e diversificada aos cidadãos das comunidades onde acontece.
Nesta edição estão programados 360 eventos em 90 cidades. Cada local receberá importantes grupos de contadores de histórias e consagrados escritores para celebrar a literatura brasileira em quatro encontros gratuitos para públicos de todas as idades.

SERVIÇO
Data:
29/05
Local: Biblioteca do Matarazzo (Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes)
Horários: às 9h e às 14h
Entrada: Gratuita

SOBRE KIARA TERRA
Paulistana, estudou no Teatro Escola Célia Helena. Fez Comunicação das Artes do Corpo na PUC. Contadora de histórias desde 1998. Em 2009 lançou seu primeiro livro A menina dos pais criança. Também escreveu Hocuspocus e O Tatu-bola e a Girafa.  Há 15 anos criou o método de contação de histórias chamado a História Aberta, em que a narrativas acontecem com participação do público. Escuta e técnicas de improvisação são os principais recursos desse modo de narrar histórias. Atualmente apresenta-se em todo o Brasil para crianças e adultos, atuando também na formação de educadores. Contato: kiaraterra.com.br facebook.com/kiara.terra.

(Com Assessoria de Imprensa)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

© 2016 Papai Educa. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido Prudente Empresas

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações
do nosso conteudo no seu email.